segunda-feira, 24 de março de 2014

Autopista realiza capacitação do Projeto Escola em Rio das Ostras


Projeto faz parte do catálogo ONU de Boas Práticas Corporativas de Respeito e Apoio aos Direitos da Infância - o Pacto Global

A Autopista Fluminense realiza até terça-feira (25 de março), a primeira capacitação dos educadores que irão integrar o Projeto Escola Arteris. A ação marca o início do programa de educação no trânsito, que será desenvolvido com 34 escolas municipais da região da BR-101/RJ. O projeto faz parte do catálogo da ONU de Boas Práticas Corporativas de Respeito e Apoio aos Direitos da Infância - o Pacto Global.

O treinamento será realizado entre 9h e 17h, no Vilarejo Praia Hotel, em Rio das Ostras. Todas as atividades serão ministradas pela coordenadora corporativa do Projeto Escola Arteris, Maria José Finardi.

As atividades contarão com a presença de dois representantes de cada escola participante e um representante do Departamento ou Secretaria de Educação dos 13 municípios atendidos pelos projetos educacionais da Arteris - Campos, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. Das 34 escolas participantes, 28 já trabalham desde 2009 o Programa Viva Meio Ambiente junto aos alunos, visando a conscientização ambiental.

Durante a capacitação, os educadores irão vivenciar situações enfrentadas no trânsito, a fim de desenvolverem soluções responsáveis para enfrentá-las.


Além de expandir suas ações de conscientização no trânsito, a Autopista também seguirá com as atividades do Programa Viva Meio Ambiente, que está em seu quinto ano de trabalho. O projeto foi premiado pelo Instituto Chico Mendes em 2013, como Ação Socioambiental Responsável. Realizado junto a escolas públicas, o programa é composto por ações educativas contínuas, visando a preservação dos recursos naturais, e já alcançou 28 escolas públicas de 13 municípios, com o envolvimento de 14 mil pessoas, entre educadores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário